segunda-feira, 21 de março de 2011

TELEVISÃO: O Épico e o Popular


O Épico
O Popular











Exatamente...

"Morde & Assopra", muito embora tenha uma linguagem mais popular, deu a impressão de ser uma novela épica. Trata de um assunto épico; descobrimento de dinossauros. E já mostrou suas garras nos efeitos especiais, muito bem aplicados e extremamente realistas.

Enquanto "Rebelde" segue a linha de Malhação e Alta Estação. Novela teen, com linguagem bem jovem, tiradinhas cômicas, personagens que fazem jus ao título, enfim...

É praticamente impossível comparar as duas novelas, cada uma terá um público...

MORDE & ASSOPRA

Um roteiro bem escrito e uma direção caprichada. A novela começou com uma linda homenagem ao povo japonês. Mas não há nada de muito novo com exceção do visual. Os efeitos são primorosos, torno a dizer que a Globo está aprendendo a fazer efeitos de qualidade, estimulando confiança para com seus produtos.

Achei a abertura de um bom gosto incrível. Linda sacada a de preservar os dois personagens na abertura, em situações engraçadinhas. O dinossauro é uma graça, a robô também, lembra muito os traços de Eva (Wall-E), e o dinossauro lembra o Barney, não sei quem vai lembrar daquele bichano roxo.

REBELDE


Margareth Boury já provou ser uma autora de mão cheia quando teve "Alta Estação" nas mãos. No entanto, com a indecisão da Rede Record com relação ao horário, afundou a novela num buraco negro que deu-lhe um fim completamente injusto e indigno.

E agora a emissora do bispo parece estar tentando se safar do pecado cometido dando-a outra chance com o remake de "Rebelde", novela mexicana que sempre me irritou por ser tão superficial.

Aqui ela continua sendo superficial. Sinceramente arrisco até a dizer que ela poderá sofrer do mesmo mal que "High School Musical - O Desafio" sofreu nos cinemas... Diferença de cultura. Posso estar redondamente enganado, vamos ver com o passar das semanas; na verdade é o que eu mais espero.

A vinheta de abertura é exatamente como pensei e como deveria ser. Os personagens principais em animações descoladas. O que falta para a Globo; um pouco de ousadia. Enfim!

Só não posso dizer que tenha gostado do tema de entrada... Achei muito feio! Tosquinho, gay! dhasudhsaudusa... Desculpa pra quem gostou... É o meu ponto de vista.

MUITO cedo para falar, obviamente, mas creio que a Globo encontrou, finalmente, um folhetim pelo qual vale a pena se preocupar. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário