quarta-feira, 9 de março de 2011

INTERNET: "X-Men: FirstClass" - Qual é o problema dessa equipe?

Esta arte aqui em cima funciona. É imponente, forte, nos chama a atenção, remete uma produção de grande nível - ao menos visual.


Para que um produto funcione como deve funcionar, deve haver competência e ligação total por todos os lados de sua equipe, e me parece que a equipe de publicidade e marketing do novo filme da franquia mutante não se entende com o resto da produção!

"X-Men: FirstClass" tem uma idéia super interessante. Eu sempre quis saber como foi a infância e adolescência de Charles Xavier e Magneto! Ai, eis que surge essa dita notícia, de que sairia um filme contanto o passado da dupla. Ótimo!

O trailer empolga, não tanto quanto deveria, mas mostra vários efeitos dos quais pagarei para ver nos cinemas. Mostra aventura, mostra ação. Claro que um trailer pode ser produzido para enganar todo mundo, vendendo um filme de ação e aventura e no final ser apenas mais um Sherlock Holmes, cuja aventura e ação não duram nem metade do filme.

A equipe criativa precisa estar em sincronia com o resto da produção para vender o filme através da divulgação; o que parece não estar acontecendo... Saíram, há algum tempo, dois cartazes, onde temos uma imagem meio inclinada para o lado, com Charles Xavier em uma pose simples perto da fonte na mansão Xavier, e no reflexo da fonte vemos o Professor X na cadeira de rodas. A mesma idéia para Magneto. Achei de uma sacada genial! Sem contar com o visual dos cartazes, está simplesmente perfeito e muito bem trabalhado.


Então, eis que surge mais dois cartazes para o filme, divulgados há pouco pelo Omelete, onde mostram a silhueta de Charles e Magneto, em artes separadas, com a cabeça de cada um em seu respectivo cartaz, dentro da silhueta apagadas ao redor num suave dissover... A idéia seria ótima se melhor trabalhada, mas ficou muito tosca. Me perguntei até se é uma arte oficial ou de algum fã.

Enfim! Dêem uma olhada no trailer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário