quarta-feira, 16 de março de 2011

TELEVISÃO: Briga!!

X


E a briga enfim começou!

Globo divulgando "Morde & Assopra" com toda a força, enquanto a Record só exibe o melhor de "Rebelde". Duas novelas que tem muito potencial, tanto de história quanto de elenco, mas de edição, direção, efeitos especiais, enfim.

Enquanto por um lado, "Morde & Assopra" deve seguir um roteiro de edição mais tranqüilo, mais padronizado - é o que se dá a entender nas chamadas. -, "Rebelde" mostra uma garra visual extremamente forte. O clipe de abertura é simplesmente ótimo. Uma coisinha aqui e outra ali podia ser substituída ou apagada - como de praxe, não é? -, mas como um todo acho que vai vingar.

A começar pela gravação em HD, widescreen deu um charme inquestionável para as imagens que tem ótima qualidade de contraste, cor, brilho, nitidez e balanço, ah, e o enquadramento também. A edição não fica atrás, embora eu não colocasse aquelas palavras pra sinalizar o som do soco - ou usaria algo mais sofisticado, bem "Scott Pilgrim Contra o Mundo" mesmo, afinal, é uma novela teen, é óbvio a necessidade de algo bem dinâmico, principalmente para pegar o público que não tem tempo nem disposição pra ficar vendo novela. Mas algo que eu gostei e estou vendo ser adotado em outros lugares é a forma dinâmica de edição, mostrando várias imagens ao mesmo tempo. O Omeletv já começou o ano usando esta forma, e agora "Rebelde" também usará. Dá trabalho, mas fica atraente demais, eu adorei.

Acho que há um ponto que a Record já aprendeu, e que a Globo jamais entenderá; vender. A Record já pegou o fio da meada no que diz respeito a divulgação. Desde "Caminhos do Coração" ela faz trailers cinematográficos com no máximo 10 minutos, onde mostram tudo que é necessário, apresentam os núcleos e tudo mais. Já a Globo não, me exibe um vídeo de 15 a 20 minutos, haja paciência. Por tanto, não postarei os videos aqui, se quiser conferir, clique aqui e vá para o Globo Media Center.

Enfim... Espero mesmo que vingue, assistirei as duas e comentarei, com certeza. Espero duas obras geniais de ambos canais - obviamente aguardo mais genialidade da Globo. Mas, enfim... É esperar pra ver!

Trailer de Rebelde



Nenhum comentário:

Postar um comentário