domingo, 20 de março de 2011

DVD: Temos Vagas 2 - A Primeira Hospedagem



Algo que sempre me deixou abismado no cinema americano é a total falta de bom senso sobre alguns títulos...

"Temos Vagas", foi um ótimo filme, tinha seus defeitos, mas foi um filme que me prendeu até o final, me deixou tenso e preocupado com o futuro dos personagens. Era uma história que pode acontecer com qualquer um... Afinal, você e sua namorada estão andando de carro quando decidem parar num motelzinho de estrada para descansar... Só que descobrem câmeras instaladas no quarto e fitas VHS contendo assassinatos a sangue frio naquele cenário fúnebre. Não que realmente possa acontecer, mas a história mostra-se plausível, tanto quanto "Atividade Paranormal".

Aí, surge a brilhante idéia: Vamos mostrar POR QUE os donos do motel começaram a matança. E então o segundo filme começa mostrando um casal de recém casados tentando ter sua noite de núpcias, então as luzes piscam e eles ficam nervosos. Enquanto isso, as tais câmeras estão gravando. Os donos gravavam as cenas de sexo e vendiam no mercado negro. No entanto, a clientela para o tipo de material caiu muito.

Nisso, um casal se hospeda no mesmo quarto. O cara forra a cama com um saco e ordena que a moça deite-se ali, de barriga para baixo. Ele fica em cima dela, sentado em sua bunda, e então começa a mais brutal das cenas - brutal por que os donos também ficam abismados: o cara começa a esfaquear a  moça. Então, enrola o cadáver no forro de plástico e é repreendido pelos donos, que o prendem num quarto.

Neste ponto, o tal dono do negócio surge e pergunta se o vídeo é real, então eles fazem uma parceria com o assassino com o objetivo de aumentar as vendas; as cenas de sexo são banidas e no lugar a morte surge, de qualquer forma, basta ser violento, sangrento e fatal. E aí que nosso trio protagonista surge; um casal de brancos, cuja moça quer apresentar o namorado para os pais, e o amigo negro.

Tudo vai bem, até que o amigo negro pega a freqüência usada na TV dos donos do motel e assiste a preparação para a transa do casal de amigos. Ele invade o quarto e logo explica tudo, em segundos o pânico se instaura, claro. Mas daqui pra frente, o filme começa a se perder. Se tinha algo de bom em "Temos Vagas" era o filme todo se passar nas instalações do lugar. Neste caso, o namorado morre e os amigos fogem, perseguidos pelos assassinos. O.k., é algo plausível, mas poxa, perdeu aquele pânico do primeiro filme.

Então, aí fica a dica: Existem coisas que não precisam ser explicadas. O que mais me impressionou em "Temos Vagas" foi a total falta de explicação e o excesso de violência. Os caras tinham um motivo x para fazer o que faziam, mas não precisávamos saber, apenas precisávamos torcer para que o casal protagonista conseguisse fugir... Aqui isso é explicado, e, na minha opinião, quebrou o clima.

Assim como na franquia "Jogos Mortais"... Em que o principal objetivo é passar a mensagem "Dê mais valor para a sua vida." através de jogos sangrentos onde a vítima precisava dar muito sangue para continuar vivo, mas do segundo em diante se tornou apenas uma sucessão de jogos sangrentos. "Temos Vagas 2" segue o mesmo nicho. Na minha opinião: Fail. Não deveria existir.

Trailer Legendado

Nenhum comentário:

Postar um comentário