segunda-feira, 11 de maio de 2009

TECNOLOGIA: VHS - Geração Extinta

Eaí, gente. Bom, será um post rápido. Sábado, por volta das sete horas da noite, meu computador apresentou problemas e desde então está desligado. Eu utilizo ele para gravar "Poder Paralelo", e outras coisinhas também interessantes. Quando fico sem ele, utilizo meu querido video cassete, que embora esteja bem acabadinho ainda consegue gravar em qualidade maravilhosa - para uma fita VHS. No entanto, fontes seguras me garantiram que fita VHS já quase não é fabricada.

Embora por um lado eu aprove esta suspensão, por outro sou totalmente contra. Muita gente ainda deve usar um VHS Player em casa, dúvido que ainda não use, conheço poucas pessoas que possuam um gravador de DVD. A última vez que comprei uma fita VHS, há aproximadamente uma no atrás, já havia poucas na prateleira do Carrefour, hoje eu nem comento. Acho que a população não se acostumou, ainda, com a gravação digital, muito menos com a TV Digital, que ao que me parece é uma distante realidade Brasileira.


Tenho profundas saúdades daquela época em que eu gravava um filme para assistir no dia seguinte na fita VHS, e na sala de estar - atualmente se encontra de baixo do DVD no meu quarto -, ou quando eu precisava pedir autorização ao meu pai para poder ver um filme, hoje em dia eu coloco o que me der na telha e assisto no meu próprio quarto. Embora seja mais liberdade, aquele tempo era gostoso.


Enfim, se não fosse algumas fitas VHS que ainda tenho em casa, semi-novas, eu estaria na mão com relação à gravação da novela. Isso, sem contar, que eu preciso fazer um backup dos capitulos anteriores, assim como meus trabalhos universitários e afins. Ainda bem que tenho a sorte de ser amigo do cara que montou meu computador.


Mas então, o quê você acha? Eu não posso perguntar se é correta a suspenção das fitas VHS, já que de fato é correto, mas posso perguntar se vocês concordam com isso, afinal, VHS é histórico (literalmente).


Abraços!

Aderson Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário