segunda-feira, 11 de maio de 2009

REALIDADE: Gosto é gosto, mas respeito é respeito?

Há situações que nós, seres humanos, devemos estar prontos para combater, enfrentar e vencer, escapar. Pois bem, há pouco mais de uma semana, estava eu em pé num ônibus lotado, conversando com um amigo. Então, sem mais nem longas, uma garota de no máximo 18 anos, ligou seu mp3 player e selecionou um funk, que logo iniciou seu trenebroso pancadão. Olhei para meu amigo, ele balançou a cabeça negativamente, provavelmente pensando o mesmo que eu: "Já estão à venda os fones de ouvido, e são relativamente baratos!".

Aproximadamente 10 minutos depois, meu amigo e eu nos dispedimos e ele teve a sorte de abandonar o ônibus. Eu, ao contrário, fui obrigado a aguentar aquela música insuportável até o ponto final. Dada a situação, eu pergunto:
"Gosto é gosto, mas respeito é respeito?", o que custava para a garota inserir um fone de ouvido no seu aparelho e ouvir a música a vontade? Ninguém naquele ônibus era obrigado a ouvir aquela música que, na minha humilde opinião, jamais deveria ter sido criada! Fala sério! Sem tem uma coisa que detesto é gente sem simancol.
Um outro fato semelhante, que acontecia com certa frequência no condomínio no qual moro, a mulher que mora no último andar. Felizmente atualmente ela anda respeitando os vizinhos, mas há mêses atrás era impossível assistir TV, concentrar atenções aos estudos, atividades recreativas e afins, o som era simplesmente insuportável!
E vocês, o quê acham?
Abraços,
Aderson Souza.

3 comentários:

  1. Penso q meu limite acaba quando começa o do outro! E assim vou fazendo minha parte! Em tudo moderada!
    Mas infelizmente, quase ninguém é assim! Isso muito me revolta!

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Não custava absolutamente nada à ela usar um fone de ouvido, ou aguardar estar fora do onibus para ouvir sua música.

    Mas efim..

    Valeu pelo comentário, Patrícia!

    ResponderExcluir
  3. Isso realmente é um absurdo, onde o mundo vai parar? E onde estão os valores? As pessoas ultimamente pensam que sinônimo de status é ter um bem de consumo caro e mostrar para Deus e o mundo que o possuem. Uma iniciativa bacana é da empresa “Metra” de Trólebus, eles fazem teatros dentro dos trólebus abordando temas como este do som nas alturas, e também como é que “funciona respeito dentro desses veículos”, para orientar a população a ter educação, bem criativa a iniciativa muito bacana mesmo!!!

    ResponderExcluir