sábado, 17 de abril de 2010

TELEVISÃO: Reprise de "A História de Ester"

Acho que a Rede Record de Televisão precisa entender o valor da saudade. Faz bem a saúde.

O plano da Record era claro; derrubar a audiência de "Escrito nas Estrelas", e como "A História de Ester" marcou impressionantes índices de audiência na sua primeira exibição, pensaram: "Por que não? Foi um marco pra nós!". Só que esqueceram do fator saudade.

Para que uma reprise dê certo, é necessário que, pelo menos, o público sinta a necessidade de assistir novamente. E pelo que parece foi o que não aconteceu. 

Do meu ponto de vista, achei que a mini série poderia dar bons índices pelo simples motivo de estar num horário mais acessível ao público. Mas, um horário acessível, mas com concorrência acirrada, é realmente complicado conseguir bons índices, principalmente contra uma estréia - que cá entre nós, foi muito boa, mas poderia ter sido ainda melhor!

O fato é que a mini série de 5 milhões gerou tímidos 4 pontos de IBOPE, péssimo! Tenebroso! 

Quando começou a reprisar, achei que meus pais fossem querer assistir, mas galera, convenhamos; novela Global é hábito nacional! É preciso muita qualidade em todos os sentidos para roubar um pinguinho dessa audiência bruta diária. E é isso que a Record peca; qualidade. Até consegue transportar qualidade na primeira semana, mas depois acaba degringolando! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário