domingo, 11 de abril de 2010

CINEMA: "Uma Noite Fora de Série"

Fora de série não, mas bem maluca com certeza!


"Uma Noite Fora de Série", ou Date Night (que no caso seria algo como: Noite para Sair), como preferirem, caí no velho clichê do casal que quer apimentar a relação. Os Foster encontraram uma forma um tanto quanto inusitada para tal objetivo.

Na trama, Steve Carrel e Tina Fey interpretam o casal Foster, cuja vida conjugal se resume a boa noite antes de dormir. Todavia, Phil decide dar uma agitada, levando a amada para jantar fora num restaurante badalado. Acontece que ele  se esquece de algo primordial; reservas. Eles acabam tomando o lugar dos Tripplehorns. Tudo vai bem, eles bebem, comem e dão muitas gargalhadas. Até serem abordados por dois sujeitos que, com toda educação, pedem que saiam do restaurante para um papo privado... Daí pra frente a noite do casal vira do avesso... 

O filme começa mostrando como os dois tem um real padrão de vida. Acordam diariamente às quatro e pouquinho da manhã, fazem café para os filhos. Vão para o trabalho. Voltam. Fazem sala com a família e depois vão dormir, mas nada de sexo, um beijinho no máximo! É cômico, Phil pergunta se não pode rolar uma noite bacana e tal, no entanto, sua esposa tira o protetor de dentes e junto sai um grosso fio de baba. Incomodado, ele dispensa a esposa dizendo que está tudo bem, nada precisa rolar.

Mas a principal reflexão que o filme propõe é; somos realmente felizes como somos?

O casal tem mania de inventar histórias para casais em restaurantes. Enquanto fazem isso mais uma vez, Phill e Claire ficam admirando um casal amante se beijando no canto do restaurante. Como se pensassem "Como aquilo deve estar gostoso..." e pensando "Eu nunca senti aquilo...".

O filme nos ergue um espelho e faz aquela perguntinha de cima. Afinal, precisamos reavaliar certas decisões e atitudes.

Convenhamos; que casal não gostaria de passar um tempo sozinho, apenas os dois, refletindo, pensando se tudo aquilo que já fizeram é certo. No caso de Phil e Claire - tudo bem, por mais clichê que isso possa parecer vou contar um spoiler, então, selecione caso queira ler: no final acabam vendo que tudo que passara juntos, não apenas aquela noite, mas toda a vida,valeu apena e continuará valendo!

Tudo bem, eles não ficam sozinhos, sempre tem alguma coisa interferindo, MAS, essa é a graça, afinal, foi isso que ajudou Phil a concluir o que conclui no final do filme.

Enfim! Para se pensar.

"Uma Noite Fora de Série" não é o melhor filme, e um filme família que vai presentear aos espectadores uma experiência divertida e bem montada. As cenas de ação são ótimas, os efeitos melhores ainda e a história, não é seu forte mas consegue prender.

;D

Date Night é muito bom!

Trailer Legendado

Nenhum comentário:

Postar um comentário