terça-feira, 13 de abril de 2010

TELEVISÃO: "Escrito nas Estrelas"




Como fã de Hans Donner, devo dizer que essa foi a pior abertura que uma novela já teve! Que coisa idiota! Uma mulher flutuando no espaço? (?)

A nova trama de Elizabeth Jihn é boa, mas não passa disso. Tem o velho clichê do filho herdeiro de um império e que faz de tudo para migrar pro lado pobre da sociedade, deixando o pai furioso. Temos os protagonistas, o herdeiro riquinho e a moradora de uma favela. Enfim!

Logo no primeiro capitulo já pudemos ver que ela tem raça, força de vontade, mas que não é diferente de muitas outras protagonistas que já passaram por muitas outras novelas. O diferencial desse folhetim é que o protagonista morre no início da trama e passa a ocupar o papel que seria de SAM (Ghost – Do outro lado da vida), participa da realidade como um espírito.

Os efeitos especiais me decepcionaram. Para uma novela do porte do Q de qualidade, foram catastróficos! Principalmente quando uma sombra segue Daniel até o banheiro. Agora, é claro que não posso negar, como admirador de efeitos visuais, que a cena do acidente e a abertura – ok, por mais tosca que eu tenha achado -, foram muito bem produzidas! Estou muito curioso pra ver a novela emplacar, mostrar realmente o plano superior e tudo mais.

Agora, uma coisa é certa, vai gerar polêmica, pois nem todos os telespectadores são espíritas. Haverá muita gente discutindo sobre isso, causando polêmicas, é claro que é exatamente o que a Globo quer, a confusão será garantida!

Bom, “Escrito nas Estrelas” tem uma pegada legal, só resta saber se a Globo será capaz de mantê-la até o final da novela. Só torço para que a autora não use de genética para desenvolver mutantes com fins de conseguir mais números de audiência. Espero que fique só na reprodução assistida.

Confira o vídeo de estréia


Eu trabalho com edição de videos, teria feito o final deste vídeo de forma diferente, sem cortes secos e com imagens entrelaçadas acompanhando o drama da música. Cá entre nós, se tem uma emissora que sabe como fazer bons vídeos de lançamentos é a Record, todos os videos foram ótimos!

Confira o acidente, perceba como a cena está com um tom azulado, frio, nebuloso, genial:




Abertura:





PS.: Que música! "A nossa história não termina agora..."
CHAMADA DE ELENCO


Nenhum comentário:

Postar um comentário