sábado, 27 de junho de 2009

CINEMA: Transformers - A Vingança dos Derrotados


Um dos maiores problemas deste filme é a direção. Michael Bay simplesmente estraçalha tudo que conseguiu fazer de bom no primeiro filme. O exagero toma conta deste. Tenho pena dos profissionais e da aparelhagem da ILM ( Industrial Light & Magic ).

Sam (Shia), agora está indo para a faculdade, enfrentando uma suposta crise no relacionamento iniciado no primeiro longa com Mikaela (Megan). Do outro lado temos os autobots junto da força militar agindo juntos (NESP). Entre porradas descomunais, cenas exageradas e piadinhas visuais sem sal algum, Transformers 2 - A Vingança dos Derrotados me leva a acreditar que Bay ainda não sabe como filmar!

Nas cenas de ação a câmera não para, e isso é prejudicial. Como disse Marcelo Hessel no OMELETV (Programa Semanal do Omelete.com.br), "Ele filma tudo como se fosse climax!". Fala sério! Sinceramente não pude dinstiguir o que era Autobot, o que era Decepticon. Outro ponto fraco no filme: Os gêmeos. Robôs gêmeos? Pra quê??? Irritar? Eles ficam trocando ofensas, ficam trocando tapas e soltando piadinhas grotestas que já nasceram mortas... Fala sério!

Megan Fox, pra quê ela está no filme? Pra ficar com aquela boquinha linda entre-aberta e coberta de gloss? Ah! Vai ver se o mar acaba o horizonte, Michael Bay! Ela é linda, sensual e tudo mais... Mas não tem peso algum na trama! Os militares que no primeiro tem um certo peso, aqui se resumem a soltar piadinhas e atirar. Os pais de Sam também não deveriam estar no filme, ou então não terem durado até o final, podiam ter saído logo no primeiro ato.

Enfim! Transformers 2 - A Vingança dos Derrotados é exaustivo, é pesado, é exagerado, mas, pra quem curte um filme repleto de efeitos especiais, vai adorar! Mas já comprem o ingresso com este pensamento: O filme não tem história. Basicamente, os Decepticons querem Sam vivo por que ele tem conhecimento sobre o AllSpark, e os Autobots devem protegê-lo; este é o resumo deste filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário