domingo, 17 de janeiro de 2010

DVD: "Eu Amo Beth Cooper" - Que foda! ;]






“Eu Amo Beth Cooper” (I Love You, Beth Cooper) é, ironicamente, um filme profundo!





Quando vou à locadora e fico por horas conversando e vendo os mais variados títulos dispostos nas prateleiras, normalmente não procuro filmes épicos ou que sejam de valia para minha existência, apenas filmes que me ajudam a desplugar da Matrix, sabem? E a melhor parte disso é quando sou surpreendido pelo filme, quando pego um que julgo bobo e que vá simplesmente me fazer rir e no final acaba me ensinando alguma coisa...

Dêem uma olhada nestes ingredientes: Dois nerds virgens, uma líder de torcida apaixonante e duas amigas loucas por aventuras, um namorado militar e amigos frenéticos de mesmo porte. Está formada a mistura de “Eu Amo Beth Cooper”...

No filme, Dennis é o orador oficial da escola e há anos senta atrás de Beth Cooper nas mais variadas aulas do colégio. Temendo não poder contá-la o quão enorme é seu amor por ela, acaba fazendo de seu discurso um show de verdades, aonde não apenas fala de sua paixão retida, mas sobre segredos de determinados alunos, o que inclui uma ofensa direta ao namorado militar da senhorita Cooper. Daqui pra frente, este gorila passa a perseguir Dennis, seu outro amigo nerd, e as três meninas.

O filme, que pela capa parece simplesmente mais uma comediazinha besta americana ao melhor estilo “American Pie”, se torna um filme profundo onde um único conceito é devidamente explorado; Viver a Vida. Sabem, existem muitas pessoas ao redor do planeta que se concentram tanto em determinadas atividades, como colégio, faculdade, trabalho, e acabam conquistando o que tanto querem; estabilidade, mas acabam se esquecendo que a vida é feira para ser vivida e não enfiada num escritório trabalhando ou qualquer coisa do gênero.

A grande moral do filme é esta; Viver a vida. Uma cena que me deixou pensativo quanto à utilidade deste ditado em minha vida, foi a da faculdade, em que o quinteto se encontra na escola, todas as garotas nuas e no chuveiro, Dennis e seu amigo conversando, segundos antes do maior sexo grupal que eles pudessem imaginar participar, então, Dennis simplesmente diz: “Estou tentando apenas ficar vivo!”, então, seu amigo revida uma resposta que acerta a boca do estômago não apenas de Dennis, mas de todos que, assim como ele, tem medo de viver; “Não está vivo se não estiver vivendo!”.


Hayden Penettiere, a nossa queridíssima Claire Bennet do seriado americano “Heroes”, nos entrega uma Beth Cooper que, vista de fora parece um anjo pela sua perfeição visual, no entanto, ao ser devidamente conhecida por Dennis (Paul Rust), tem esta máscara derrubada, mas, muito embora as pessoas pensem que quando a máscara cai é um péssimo sinal, neste caso não. Não só Dennis, e nós também, conhecemos uma Beth apaixonante, mesmo com determinadas situações que Dennis e, provavelmente eu, não aprovaríamos.

Enfim! “Eu Amo Beth Cooper” é um filme para ser visto, revisto e avaliado de acordo com nossas vidas, nos fazer perguntar; “Será que o que estou fazendo é certo? Mesmo que pareça certo, será que É o certo?”, nos faz pensar, pelo menos me fez pensar.

Ah! Chris Columbus assina a direção, só pra constar. ;)


Trailer Legendado



Nenhum comentário:

Postar um comentário