sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CINEMA: Alvin e Os Esquilos 2


Ótima pedida para as férias da criançada! 


Ontem eu ‘aproveitei’ a chuva em São Paulo e como não fui trabalhar levei minha irmã ao cinema no fim da tarde. O mais engraçado é que eu fui disposta a tudo. Inclusive o filme da Xuxa. Mas minha irmã, que tem 8 anos e é fissurada em Disney Channel e afins, optou por escolher algo menos besta, ela diz não curtir muito a Xuxa. Enfim, lá fomos nós!

Os esquilinhos eram encantadores, mas depois do primeiro filme, onde passamos a conhecer todos os seus truques e suas personalidades não teriam muito de novo para nos apresentar. Então surgem “As Esquiletes”, um trio de esquilinhas feitas sob medida para os protagonistas.

Alvin, Simon e Theodore após uma trágica turnê em Paris são obrigados e ir para a casa e à escola. Acabam sob a tutela de Toby (Zachary Levi), um ‘primo’ viciado em videogame e super atrapalhado. Brittany, Eleonor e Jeanette são agenciadas pelo, mais uma vez, vilão da história, Ian Hawke (David Cross).

O filme traz questões adolescentes como o primeiro amor, o primeiro dia (apavorante) na escola nova, as confusões de identidade, a popularidade etc. Todos os esquilos passam por descobertas e precisam se manter unidos como grupo, por mais que isso seja difícil. Alvin é o ‘star’ e acaba decepcionando os irmãos. E Britanny, a líder das esquilinhas, se envereda pelo mesmo caminho, mas volta atrás na última hora e fica ao lado das irmãs, preteridas por Ian (lembra muito um famoso grupo de cantoras americanas, não?)

Acontece de tudo em Alvin e os Esquilos 2. Música, futebol, escola, grandes shows, brigas em família, amor em família. As lições de moral do filme são simples. O humor é leve, feitos para as crianças e adultos. Descobri que minha irmã ri tão alto quanto eu! Embora só ela estivesse rindo.

As cores do filme, a perfeita junção entre os esquilinhos muito bem animados e as personagens reais, os planos de câmeras são bem interessantes. Foram muito bem escolhidos e trabalhados. Quando a câmera enquadra o rosto de um dos esquilinhos, deixando ele enorme na tela, com aqueles olhinhos brilhantes e expressivos, não dá pra resistir. E as esquilinhas têm mais charme do que os esquilos por ganharem um ar angelical e apaixonante, mais feminino.

Não é o que se pode chamar de filme imperdível, mas é uma boa escolha para levar as crianças nestas férias, principalmente quando a maioria delas já voltou de viagem e está derrubando a casa tentando encontrar alguma coisa pra fazer...


Trailer Dublado





Por Mariana Barreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário