quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Cinema: "As Aventuras de Tintim"

Que show visual! Mas é uma pena que não passe disso.




Nossa, é bom estar de volta!


Lamento a todos que acessaram o blog por tanto tempo e não viram nada além das quatro patas do Gato de Botas... Estou me mudando pro Rio de Janeiro, a trabalho, então estou ocupado demais com a mudança e meu emprego para dar atenção ao blog... Mas está caminhando!


Pessoal, seguinte, aos que ainda não viram "As Aventuras de Tintim", dou um conselho: Não alimentem muitas expectativas. Aos que assistiram e gostaram: Que bom que gostaram!


Alimentei muita expectativa sobre o filme, sobre o 3D, sobre todo o pacote. O 3D foi ridículo, perdão aos que gostaram, mas assisti mais da metade do filme SEM o óculos... Nem a dita profundidade, que é o mais visível hoje em dia, foi visto... Em alguns momentos a imagem ficava chapada, sem divisão alguma de planos... Porém, assisti ao filme numa tela Cinemark convencional, aos que viram na tela IMAX, devem ter tido uma experiência melhor.


A história é agradável aos que não conhecem a original. Fui com alguns amigos que gostam da história original. Eles me disseram que inverteram muita coisa, inventaram demais e o crucial não foi mostrado. Sem contar que a sensação que eu tive durante todo o longa é que Spielberg e Jackson estavam focados no visual, aí em dado momento se tocaram: Ei! Estamos produzindo um filme! A galera quer ver história também! Vamos, Jackson, vamos produzir uma história!! 


Resultado? O visual é simplesmente brilhante! As texturas, os cenários 3D, a captura de movimentos, as aparências cartunescas, tudo muito bem produzido, quanto a isso, fique tranquilo. Agora, o crucial, o que prende a pessoa na poltrona, pouco foi explorado... É uma aventura bem bobinha...


Mas, é aquela história: O filme é BOM, mas pode ser infinitamente melhor, tenho esperanças que melhorem muita coisa em "As Aventuras de Tintim 2".


Ahhh! Fiquem ligados no Plano Sequência do filme! É brilhante!!

Trailer Dublado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário