sábado, 10 de dezembro de 2011

Cinema: Gato de Botas


 Há algum tempo atrás eu torceria o nariz para “Gato de Botas” por dois motivos: Primeiro – Um filme vindo de uma franquia que começou bem, mas se perdeu. Segundo – Misturar outros contos ao invés de contar uma história própria.

Mas, não posso negar que o filme que assisti ontem nos cinemas é fabuloso justamente por unir dois contos tão conhecidos sem quebrar o encanto de ambos.

A história é a seguinte; Gato viajou o deserto numa cesta e foi parar numa cidadezinha, onde foi adotado e conheceu um ovo gigante. Os dois fizeram um pacto de irmandade e deram início ao Clube do Feijão, justamente para encontrar os tais feijões mágicos. No entanto, há uma confusão e Gato é expulso, e desde então, passa a viver como fora-da-lei. No entanto, ele reencontra o Ovo numa seqüência muito bem planejada e um pouco forçada no sentido gravitacional (rs), mas ainda assim adorável. Gato conhece Kitty e os três saem na jornada para apanhar os Feijões.

Eu nem preciso falar muito sobre o visual. A fotografia do filme é fantástica, a animação é completamente orgânica e os personagens são carismáticos ao ponto de serem palpáveis na realidade. Quem não sentir vontade de agarrar o Gato ou a Kitty definitivamente precisa rever seus conceitos, pois são adoráveis e mais reais que muitos humanos que protagonizaram grandes filmes este ano. Até a forma com que o título do filme se mostra em tela é fenomenal, usa o 3D de uma forma maravilhosa!

Enfim! “Gato de Botas” é um acerto em todos os sentidos. Venderá muitas pelúcias, muitas figuras de ação, muitos álbuns de figurinhas, muitos cadernos, canetas. Venderá DVDs e Blu-Rays adoidado, cópias 3D também...

O 3D!!!! O 3D que eu tanto odeio, aqui funcionou muito melhor que a encomenda! É fabulosa a dimensão que o filme ganha, tanto para trás da tela quanto para frente da tela. Várias seqüências em que temos a nítida impressão de que os personagens estão FORA da tela... Incrível! Dinheiro bem gasto desta vez. E a montagem também tem créditos para o filme ser tão dinâmico, muito bem feita!

Fabuloso! Definitivamente um filme fabuloso! Se o ano cinematográfico acabasse HOJE, acabariam em grande estilo.

E é isso... Um abraço!!

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHH



Nenhum comentário:

Postar um comentário