sábado, 19 de novembro de 2011

Cinema: A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1

1 
Demorou, mas engatou a quinta, agora é só alegria!

Queridos e queridas, se Crepúsculo era tosco, Lua Nova chatinho e Eclipse muito gay, digamos que Amanhecer veio para mudar um pouco isso.

O diretor pareceu sacar que o filme seria motivo de piada para vários espectadores. Então, o início do filme é quase uma auto-piada da franquia... Damos risadas, temos N motivos para fazer piadinhas daquelas bem toscas, mas que todos querem falar... No entanto, depois que rola a lua de mel, parece que o diretor fala ‘Muito bem, cambada, agora a diversão acabou! O bicho vai pegar!’...

Agora, embora eu tenha gostado das cenas rodadas no Brasil, eu acho que haviam lugares melhores para se passar a lua de mel. E por que raios Edward não brilhou durante os dias que passou por aqui? O filme já estava na auto-piada, dane-se se as pessoas começassem a abafar risadas.

A maquiagem desse filme é impressionante. Todos os momentos que Bella aparece toda baqueada me deram frios na barriga...

O mais engraçado de tudo é que eles souberam aproveitar bem o clímax. Bem diferente do último capitulo de Harry Potter. Aqui, a história começa, tem um meio e termina um ciclo. Curiosamente, o arco da protagonista se fecha, arco este aberto no momento que ela se apaixonou por Edward. O final do filme foi tão perfeito, a meu ver, que fecha a ‘saga’! O que vier na Parte 2 será um bônus!
Bella e Edward no início da Lua de Mel, aqui no Brasil.
“Amanhecer – Parte 1” é muito bom, infinitamente superior aos antecessores por explorar o que “Eclipse” devia ter explorado. A história em “Amanhecer” transcorre em cima da escolha da Bella, e não em cima do triângulo amoroso. Sinceramente não me senti numa continuação de “A Saga Crepúsculo”. O filme é profundo, as atuações ainda não estão perfeitas, mas estão melhores, os efeitos estão ótimos, a trilha sonora tá DEMAIS!!

Quem já gosta, continuará amando. Quem detesta, será menos maçante. Em resumo: Assistam! Por que na moral, eu achei muito bacana!


E aos que vivem falando mal, cuidado quando forem falar, por que querendo ou não, "A Saga Crepúsculo" entrega exatamente o que o público quer ver, então acaba cumprindo seu papel. ;D

Trailer 

Um comentário:

  1. Adorei o post, Ad! :D

    Infelizmente ainda não assisti na telona.
    Confesso que fico em dúvida, pois cada lugar fala uma coisa. Uns elogiam, outros descem a lenha. Como fã, acho que não irá me decepcionar. rs

    Beijo! =*

    ResponderExcluir