sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Blu-Ray: "Gigantes de Aço"

Com certeza. A Coragem é mais forte que o aço.
É extremamente complicado pra mim escrever uma resenha após ver o filme. Geralmente aguardo um pouco para canalizar as idéias e não escrever besteiras. Mas neste caso, a vontade fala mais alto...

A última vez que me envolvi tanto com um filme foi na sessão de "The Karate Kid", onde não apenas eu, mais todo mundo vibrou com o golpe final desferido por Jaden Smith.

"Gigantes de Aço" é o tipo de filme que começa bem, melhora no meio e tem um final que é de se emocionar!

A história mostra Hugh Jackman como um ex-lutador de boxe que agora ganha a vida em lutas robóticas, já que a humanidade pegou gosto por ver máquinas se destroçando no ringue. No entanto, por uma distração, ele perde uma briga e se mete numa roubada, a situação piora quando sua ex-mulher morre e ele precisa passar um tempo com o filho. Logo ele arranja dinheiro para comprar um robô que tem reconhecimento de voz e, no meio da luta, perde o controle e acaba perdendo o robô. Então, invadindo um ferro velho, seu filho se acidenta e acabam encontrando um robô completamente destruído. O resgatam e treinam. É um robô que reconhece e imita movimentos, meio óbvio, mas muito útil. O robô passa a ganhar território e acaba desafiando Zeus, um robô 'auto-ditada' que até agora não encontrou um oponente que durasse o primeiro round.

O roteiro do filme é excelente. Amarra a história de forma brilhante e explora bem o laço 'pai e filho'. Torcemos pelos dois o tempo todo, o que é importantíssimo. Os efeitos visuais são impecáveis, a fluidez dos movimentos, a realidade das texturas, fazem Transformers 3 parecer um pouco ultrapassado. Aqui conseguimos assimilar o que acontece.

O elenco dá um show. O garoto, ao final, quando observa o pai lutando e dando seu melhor, chora, orgulhoso. É impossível conter as nossas lágrimas também. Tal como foi em Karate Kid, todos da minha sessão estavam chorando quando as luzes se acenderam. É muito bom quando conseguimos nos entregar tanto para um filme aponto de vibrar com essas partes.

O som do filme é maravilhoso. Agora comprei um Home Theater e posso analisar melhor isso, e vá por mim, o som é fantástico. Fundindo isso à alta definição do Blu-Ray, o espetáculo foi impecável. A trilha sonora é bem legal também, mas não se compara a todo o resto.

Vão por mim, o filme é muito bom. MUITO bom.


Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário