sábado, 28 de agosto de 2010

CINEMA: "Par Perfeito"




Filmes que tem como ponto de partida um encontro inusitado que gera um relacionamento lindo aos olhos externos, geralmente não nos apresentam nada mais que isso.

"Par Perfeito", ou "Killers", é uma fusão de comédia romântica onde uma mulher linda, porém tímida, e um sujeito bonitão, musculoso e gente fina, se apaixonam. Ação, pois nosso queridissimo bonitão musculoso é um matador profissional com 99% de sucesso. Comédia, todas as cenas em que os dois estão juntos rendem boas risadas. 

Na trama, dirigida por Robert Luketic, conta a história de um matador profissional vivido por Ashton Kutcher, Spence, que vê em Jean uma chance de ter uma vida normal. No entanto, o passado de um matador nunca fica escondido por muito tempo. Logo, Spencer tem sua cabeça à prêmio e todos os que julgava amigos acabam por caçá-lo. Ele precisa se defender, defender Jean e o bebê que ela está gerando, além de precisar descobrir quem está armando tudo contra ele.

O trailer vende Jean como uma mulher que não sabe o que fazer, isso até pode ser relativamente verdade, mas ao contrário do que se vende, depois de 10 minutos dentro da ação bem montada do filme, ela pega o fio da meada e passa a ajudar Spence nas empreitadas.

E, pela primeira vez, o título do filme em portugues, mesmo não tendo nada a ver com Killers (que seria algo como Matadores), caiu como uma luva. Afinal, podemos supor que Spence é a chance de Jean para começar a viver de verdada, dar chances para si mesma. Um acaba completando o outro e este é o bonito do filme. O carinho que eles tem um pelo outro em qualquer situação. 

Este é o tipo de filme que pode não ganhar oscar, ou não entrar para a história, mas com certeza, daqui há alguns anos, se tornar um filme bom de locadora, como "Nada a Perder". Filmes que nos cinemas podem não ter tanta aceitação, mas nas locadoras, onde pode ser conferido no conforto da casa, torne-se uma experiência bem agradável. Não é o tipo de filme que necessite prestar muita atenção para entender, mas também não é o tipo de filme que  nos força a fazer qualquer outra coisa para o tempo passar.

É divertido, gostoso, ágil, bem montado... Tem um elenco bom, Ashton Kutcher ora parece um boneco de cera, ora um ator de verdade. Mas isso não impede que o filme se transforme numa chatisse como "Encontro Explosivo", por exemplo. Ele (Kutcher) só precisa de umas aulinhas de tiro.


Trailer Legendado


Um comentário:

  1. Quero muito ver esse filme! Vi o trailer e parece ser bom. Além de ter Ashton no elenco. rs

    ResponderExcluir