sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CINEMA: "O Último Mestre do Ar" - Shyamalan! Aposente-se...



Eu nunca assisti a série animada que passava na Rede Globo. Entrei no cinema sem saber praticamente nada sobre o filme, entrei na intenção de que M. Night Shyamalan pudesse me dizer, me apresentar os personagens...

O filme foi feito para aqueles que acompanham a saga animada! Só para os fãs, sejam eles pequeninos ou já velhos. Na sessão onde eu estava, ao final da projeção, as crianças APLAUDIRAM o filme. Eu cheguei a COCHILAR durante a exibição! COCHILAR! No trailer promete tanto, e na real não cumpre nada, ao menos para quem não acompanha a saga.

Há alguns dias assisti um vídeo do Pablo Villaça, editor do site Cinema em Cena, grande site, por sinal, e um argumento que ele usou no vídeo cabe perfeitamente neste texto:

Um filme, seja adaptação ou não, tem que se valer como filme, principalmente no quesito ADAPTAÇÃO.

Se eu criticar o anime, estarei errado, pois nunca vi, mas o filme... Que decepção! Eu achei que assistiria um show de efeitos especiais acompanhado de um show de história, roteiro, direção! E tudo que vejo são um elenco sem sal, uma direção INEXISTENTE, um roteirinho muito do chatinho, diálogos HORROROSOS, e por aí vai... CARAMBA! Cadê aquela aparente magia dos pouquíssimos minutos do anime que pude assistir, ou até mesmo do trailer? Cadê??????

"O Último Mestre do Ar" nem para sessão da tarde serve! No máximo para deixar passando  em uma padaria de esquina, e ainda sim, com um som tocando, por que ele não se garante.

Os unicos acertos do filme são a trilha sonora, principalmente no FINAL; fenomenal, e os efeitos especiais. Pois de resto, fala sério! Os créditos iniciais do filme são maravilhosos, os finais também são muito bons, mas SÓ. Nem me dei o trabalho de ficar para ver se havia cena pós-crédito... Até por que torço para que "O Último Mestre do Ar" seja realmente o último, pelos menos pelas mãos de M. Night Shyamalan

Night perdeu a grande chance de abrir uma franquia que tinha TUDO para dar certo, tudo MESMO. Bons personagens, boas tramas, enredo bacana, efeitos legais... MAS... Nem a edição salva, super sem ritmo... 

Só vou indicar pois cada um tem um gosto, assim como as crianças da minha sessão adoraram, vocês também podem... ou não... enfim... tirem suas conclusões! Eu achei HORROROSO! 

PS.: Percebi, antes de ir para os cinemas, num spot na TV, que colocaram uma tarja amarela com dizeres pretos dizendo "Com o Jasper da Saga Crepúsculo", ou seja, com medo de não rolar aceitação, colocaram isso para chamar os fãs de Crepúsculo... Fala sério!!!!

TRAILER DUBLADO
Trailer cedido pelo parceiro Kablam Trailers.

2 comentários:

  1. Veja o anime antes de falar sobre algo que desconhece,filme foi totalmente fiel ao anime.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, adaptação que é boa é aquela que não depende de seu original. ;D

    ResponderExcluir