quinta-feira, 5 de maio de 2011

CINEMA: "Eu Sou o Número Quatro"


Agradável entretenimento barato. Ótimo pra passar o tempo.

"I Am the Number Four" tem uma idéia bacana. Existem alienígenas entre nós, humanóides, e existem seus ditos caçadores. Um a um eles vão morrendo, até que o Número Quatro e seu fiel Protetor começam a fugir e evitar sua morte.

O filme começa bem, mostrando um dos alienígenas morrendo. Aí conhecemos o Número Quatro. Logo depois ele foge e vai pra uma escola onde acaba fazendo amizade com uma loirinha bonitinha com uma câmera na mão (loirinha essa que de fato deveria evitar), e um garoto nerd que sofre nas mãos dos valentões.

Enfim! O filme é uma adaptação de um HQ, pelo que parece, e se vale como filme. Me divertiu, me prendeu e não me pareceu um prato de besteiras, tal como "Thor" foi.

Os efeitos são bons, os personagens são bons também, alguns muito idiotas e fracos, outros que vão sobreviver ao "Eu Sou o Número Quatro 2". Devo admitir que a melhor parte é do meio pro final, onde boa parte das cenas do trailer estão concentradas. O trailer do filme é uma das partes mais fascinantes da história, me prendeu desde o primeiro. E, pela primeira vez, o filme supriu as expectativas. Que venha o segundo, terceiro, quarto, quinto...

Só não digo que tem força para ser o novo Harry Potter, neste sentido votaria em "Percy Jackson", mas que tem força para ser uma grande franquia, com certeza!

O filme é bom, não se leva tão a sério quanto achei que se levaria. Em alguns momentos, o filme até parece uma desculpa pra usar bastante efeitos especiais bem modelados no final. Mas, na boa, sendo desculpa ou não, ele vale o tempo investido.


Fiquem com o Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário