quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

REALIDADE: "Atenção, este veículo está monitorado via satélite..." - Balela


Antigamente, quando caminhava na rua e via, por acidente ou não, o alarme da Car System disparado, imaginava que logo alguma equipe estaria ali para averiguar e recolher o veículo. Tinha essa doce ilusão até sábado de manhã...


Acordei por volta das quatro horas da manhã em pleno sábado com o som daquele alarmezinho irritante lá longe, um longe bem distante mesmo, mas que incomodava muito, irritante, na verdade. Me concentrei muito para dormir e consegui por mais duas horas. Às sete horas acordei e meus pais já estavam na sala, fizeram uma piada sobre isso, dizendo que o Car System foi o despertador do dia.

Mais tarde, precisei sair para comprar algumas coisas no mercado, e me deparei com uma curiosa realidade; o alarme vinha da motocicleta cujo dono, meu estimado vizinho do andar de cima, partira numa viagem para, se não me engano, Belo Horizonte, e ficaria ausente até a segunda feira... E o mais engraçado, sabem o que disparou o alarme? Uma gata... Outra curiosidade, uma vez que animais no condomínio são proibidos...

Liguei para o número que insistiu em ser anunciado por aquela voz robótica irritante, uma moça cujo nome não consegui guardar me perguntou a placa do veículo, descrições e tudo mais. Enquanto eu estava observando a placa, o alarme tocava, tocava, tocava.... Será que ela não ouviu? Ela disse que faria tentativas para comunicar-se com meu vizinho e solicitar permissão para o desligamento. Aí eu perguntei:

- Vem cá, o alarme está tocando desde as quatro horas da manhã, não é um pouco estranho que ele não saia do lugar?
- Não podemos monitorá-lo, senhor, por isso o anuncio frequente do número.

Para evitar uma discussão, achei melhor parar por ali, uma vez que a ultima informação dela desmentiu o próprio serviço; Monitorado via satélite? Bacana, Macaquinhos Alados da Ilha de Java também aparecem por aqui as vezes...

Conclusão; sai, comprei o que precisava comprar e, ao retornar, tome alarme. Quando desci para ir pro meu curso de inglês, o alarme cessara, a bateria havia enfraquecido e tudo que se via era o alerta ligado... Comecei a rir: Quem manda ele (vizinho) não deixar números de contato, vai chegar, querer sair de moto e simplesmente não vai conseguir... É bom que aprende...

Nenhum comentário:

Postar um comentário