sábado, 7 de julho de 2012

Cinema: Os Vingadores

Épico.
AVANTE!


Olha... Contando as vezes que me senti bem pra caramba ao sair de uma sessão lotada, acho que essa foi a primeira vez que sai querendo esmurrar as paredes, mas de adrenalina, de felicidade, de tesão e até um pouco de orgulho. Durante um tempo só fiquei com uma palavra na cabeça: “Vingadores”. Que filmaço!

É agradável quando um filme começa a ser divulgado. Sempre com spots interessantes vendendo um filme foda em todos os sentidos. Trailers que prometem um filme épico. E é mais agradável ainda quando o filme, além de suprir essa expectativa master, consegue ir além! E “Vingadores” foi!

Na trama, Loki está trabalhando em conjunto com uma raça alienígena que lhe dá um cetro com uma espécie de esfera de energia azul (A Gema do Tanus), e com ela pode dominar a mente das pessoas. Ele convence essa raça a viajar para a Terra e preparar terreno para uma invasão. Ao descobrir isso, Nick Fury, diretor da SHIELD, decide montar uma equipe de super humanos para combater a ameaça inesperada; Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Bruce Banner, Gaveão Arqueiro e Viúva Negra.

Embora todo o material promocional do filme dê a ideia de que o filme deveria se chamar “Tony Stark e Seus Amigos”, o filme em si é tão eficiente que consegue distribuir a atenção do roteiro com todos. Até Gaveão, que teoricamente é um personagem descartável por não haver profundidade em sua história, tem espaço garantido e faz bonito quando lhe é oferecida atenção.



Mas devo admitir; esse filme sem Stark não seria tão bom. Ele dá uma energia tão poderosa para o filme que seria capaz de explodir as telas de cinema quando entra em cena. Chris Evans como Capitão América, nesse filme, está melhor, mais à vontade no seu papel, sabendo melhor o que fazer, tem grandes cenas. E nosso querido Thor, que foi uma negação no filme solo, aqui se mostra um personagem muito interessante e com peso que com certeza pode e faz a diferença em alguns momentos.

Agora, um ponto que dizem ser negativo; não há muita profundidade no filme. Quando Nolan relançou Batman no cinema com todo aquele tom de realidade e frieza, estabeleceu uma nova pegada de pensamento para toda uma geração. Hoje em dia filmes de heróis precisam ser tão reais e nebulosos? Resposta; claro que não. E “Vingadores” prova isso. Nem todo o filme precisa ser uma exaustão mental, nem todo filme precisa mergulhar profundamente no abismo que existe nele. Alguns filmes podem apenas ser um filme pipoca muito foda! Como é o caso de VINGADORES. Uma ação sadia, honesta e que entrega exatamente o que vendeu, e tá aí o maior ponto alto do filme. ;D


Trailer Legendado

Nenhum comentário:

Postar um comentário