sábado, 3 de julho de 2010

DVD: "High School Musical - O Desafio"



Costumo assistir produções nacionais sempre com um pé atrás, mas não no sentido de 'vai ser uma porcaria!', até por que nosso cinema já provou que sabe fazer, mas sim no sentido de que 'vai ter alguma coisinha errada', mesmo que seja um detalhe no cenário, ou um plano mal elaborado ou falha de edição. 

E comecei a assistir "High School Musical: O desafio" dessa forma. Já que a trilogia original é tão popular, tão bem produzida e tão bem aceita, pode ser uma tarefa árdua adaptá-la para os moldes nacionais.

O Desafio peca no quesito adaptação. Sinceramente, eu não consigo imaginar alguém, aqui no Brasil, vestindo-se da forma que Felipe se vestiu durante o filme, não mesmo! Ou então aqueles quartos super americanizados da Renata e do Olavo. De nacional só tem o idioma, o resto é Americano e Mexicano - sim, Mexicano! "O Desafio" é uma versão Brasileira de "El Desafio".

Entretanto, o filme não é ruim. Embora tenha um péssimo casting, tem uma dinâmica bem interessante que, inclusive, posso dizer até ser menos enjoada e melosa que a versão Americana. Pelo menos aqui Renata também tem um relacionamento, mesmo que apenas de amizade, com Felipe e não fica só com as amiguinhas ou com líder do time de futebol. Aliás, acho que rola mais quimica entre Renata e Felipe do que com Olavo. ;D

Bom, o filme é bacana, é familia, é divertido e com certeza vai, se não proporcionar boas risadas, pelo menos a reflexão de que o poder da amizade é capaz de mover qualquer fronteira. 

Mas confesso uma coisa, talvez "O Desafio" funcione melhor na locadora do que no cinema. É mais cômodo para qualquer um assistir em casa. No conforto do lar, podendo pausar o filme, parar e assistir depois, adiantar, enfim, não que isso seja necessário, MAS, é melhor assistir em casa. =D

PS.: Embora possa parecer ilógico, não espere por grandes números musicais como os vistos em "High School Musical 3 - Ano de Formatura". Se tem uma coisa que os americanos sabem fazer é um bom espetáculo. Nós, Brasileiros, estamos no caminho da aprendizagem, mas ainda não nos garantimos.

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário