segunda-feira, 5 de julho de 2010

DVD: "Ela é Demais pra Mim"



Confesso que minha curiosidade para conhecer o trabalho de Jay Baruchel, que irá estrelar "Aprendiz de Feiticeiro" ao lado de Nicolas Cage em Agosto deste ano, falou mais alto do que a vontade de ver o próprio filme. E, com isso, não esperei mais que uma boa atuação.

"Ela é Demais pra Mim", é, sem dúvidas, uma comédia romântica interessante.

Kirk (Jay Baruchel) trabalha no aeroporto, e, certo dia, acaba encontrando um celular numa das bandejas dos passageiros que cruzam o detector de metais. Este celular toca e, do outro lado, Molly (Alice Eve), uma belíssima loira com curvas bem desenhadas, pede que ele guarde o aparelho para ela, então, marca um ponto de encontro - uma festa que ela mesma produzirá. Daí pra frente o filme abre o quadro negro.

Com direção assinada por Jim Field Smith, o filme nos dá uma lição bem óbvia; O amor é inexplicável. 

Quantas vezes vemos uma pessoa e a julgamos pelo seu visual? Seja pelo tênis que está usando ou o carro que está dirigindo, mas, quando  a conhecemos, é o completo oposto? Tudo bem, a idéia do filme não é exatamente essa, mas é um ponto de início. 

Kirk se acha um número 5. É um magrelo fora de forma e branquelo que se acha feio demais para ficar com uma mulher 10 - que, sim, é o caso de Molly. Trabalha como segurança em um aeroporto e, como se não bastasse, no que diz respeito a sexo, sua experiência é pior que 5. Então, o sujeito feioso encontra a mulher do sonho de qualquer homem e, por alguma ironia do destino, ela se apaixona por ele.

"Ela é Demais pra Mim" é a prova perfeita para aqueles caras que se acham inferiores sobre o sexo oposto, que olham uma mulher bonita na rua e se acham incapazes de ficar com ela, terem um relacionamento e por aí vai. Mas, esses caras não entendem que não é necessário entender o que se passa na mente da mulher, simplesmente aceite que ela possa se apaixonar! Parece simples, não?

O filme impõe a idéia dos números como um critério a ser alcançado. Caras 5 só podem ficar com garotas com até, no máximo, 8 pontos, garotas 10 não podem ficar com caras 5, e por aí vai... O que, de fato, é uma tremenda besteira. Quando se ama, pode ser até 0 e 10, sempre funciona. E o longa nos mostra exatamente isso. O ser humano tem essa incrível, porém maluca e totalmente inexplicável, facilidade de amar, e isso não deve ser entendido, apenas aceito. 

;D


Trailer Legendado





Nenhum comentário:

Postar um comentário