terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CINEMA: "De Pernas pro Ar"



Ahh!!... Só que gosta mesmo de cinema sabe o quão prazeroso é sair do cinema satisfeito, e, por alguma ironia do destino eu adorei "De Pernas pro Ar". Ironia por que nunca sequer levei em consideração a atuação antes precária de Ingrid Guimarães, sempre detestei essa atriz, sempre, mas aqui, me surpreendeu em gênero, número e grau!!!...

O filme fala sobre Alice (Ingrid Guimarães), uma executiva de mão firme que, após perder o emprego, vê no empreendimento da vizinha teoricamente vadia e dada uma chance ter um negócio legal. No entanto, tudo vai por água a baixo quando seu marido descobre, da pior forma possível, sobre sua nova atividade profissional; vender produtos eróticos à domicílio com direito a demonstração.

Tudo bem, admito; o filme pode ter seus pontos fracos, mas, na boa, de forma geral, é um prato cheio para gargalhadas. As tiradas cômicas são realmente cômicas, sem parecer clichês, chatas ou idiotas, ou até forçadas, como muitos filmes por aí - inclusive nacionais.

No início do filme, a inserção dos créditos iniciais durante uma aparente tentativa falha do marido der ter uma relação sexual com sua esposa, e logo depois, quando um relógio analógico fica pulando na tela apresentando o resto da equipe do filme; genial. E também, CLARO, os créditos finais, adorei o layout e animação.

A edição do filme não conta com aqueles efeitinhos engraçadinhos para arrancar risadas gratuitas, como "Muito Gelo e Dois Dedos d´Água" contou de forma patética. Ingrid Guimarães segura o filme de forma firme, com a mesma mão firme que Alice levava seu emprego até o mal entendido com o presente da vizinha:

Alice estava para lançar uma nova linha de brinquedos, ao apanhar a encomenda na portaria de seu prédio, não repara que a encomenda é da sua tal vizinha. Ao chegar na sala de reunião e jogar os brinquedos na mesa, vibradores e afins voam por toda parte, impressionando os engravatados e garantindo um belo "Está demitida!" para a jovem executiva.

Enfim! O filme é bom como um todo. Não é cansativo, enrolado ou charlatão, consegue ser bom, dar lição de moral e brincar com situações e temas que hoje ainda são tratados de forma tímida por uma sociedade que pensa nesse dito-cujo com bastante interesse.


Ao contrário de "Enrolados", o trailer de "De Pernas pro Ar" não engana, vende exatamente o que entrega. ;)


Trailer






Nenhum comentário:

Postar um comentário