sábado, 11 de setembro de 2010

DVD: "Triangulo do Medo"




Filmes que tem "Viagem no Tempo" como tema, geralmente tendem a ser chatos por serem totalmente óbvios, ou engraçados, por não levarem o tema a sério, o que, de fato, acaba sendo lógico. Todavia, há uma micro-minoria que consegue se sobressaltar. Existem ótimos exemplos na história do cinema, todavia, o mais recente é; "The Triangle", me recuso a escrever o título nacional deste filme, colocar um 'do Medo' pra chamar a atenção foi dose...

Enfim!...

"The Triangle" conta a história de Jess, que desde o início tomamos ciência de que não apenas ela, mas o filho, tem certos problemas mentais. Ela se comporta de forma absurdamente estranha durante todo o filme, enquanto o filho... desaparece no início do longa. Ela encontra amigos e saem num veleiro. Todavia, são surpreendidos por uma tempestade e ficam à devira no oceano, até encontrar, 'por sorte', um navio antigo. Eles embarcam no navio e, aos poucos, os amigos começam a morrer, Jess sobrevive a um combate corpo a corpo com o assassino dos amigos e descobre que o tempo está se repetindo; encontra seus amigos e ela lá em baixo, no oceano, à deriva...

Daqui pra frente, o filme toma um caminho absolutamente diferente do que eu imaginava no início. Achei que seria um filme que explorasse, de forma mais aterrorizante que "O Mistério do Triângulo das Bermudas", a história clássica do Triangulo estabelecido no oceano, onde embarcações e aviões desaparecem por causas misteriosas; de fato, isso me forçou a assistir o filme, adoro essa história... todavia, não tem muito a ver, mas, fato, o que não interfere na qualidade do produto final.

Aqui, no caso, a palavra triângulo é usada para mostrar, da forma mais clara possível e sem usar a outra forma geométrica que os autores e diretores usam para trabalhar este assunto: Círculo. Um ciclo que se repete o tempo todo e, não importa o que o protagonista faça, não mudará, já o fez e o resultado é exatamente o que aconteceu, nada mais, nada menos.

"The Triangle" é fascinante! Prende, dá medo e tem um final que deixa qualquer um querendo voltar para assistir novamente. É uma pena que não haja espaço nos cinemas para ele, eu teria gosto de conferi-lo nas telonas. Vou assistir novamente, é um filme que necessite e merece uma segunda conferida. ;)

Fiquem com o trailer legendado

Nenhum comentário:

Postar um comentário