quarta-feira, 30 de junho de 2010

INTERNET: "Harry Potter e As Relíquias da Morte"

Há 10 anos atrás, quando vi o trailer de "Harry Potter e A Pedra Filosofal" ao lado da minha avó, numa sessão qualquer cujo filme não me lembro, pensei; Deve ser mais um filmezinho bobo de magia. E agora, estou aqui, quase chorando vendo que a saga que me acompanhou por tantos anos da minha vida, que mudou muito meu jeito de ser, meus hábitos, minha forma de ver o mundo, agora vai terminar triunfando (pelo menos é o que espero de uma franquia tão genial!)!

A cada novo filme a tensão aumentava, a cada novo filme, a frustração de uma péssima adaptação era maior, a cada novo filme a torcida para as cenas do livro estarem presentes no filme, ao menos as mais marcantes, o que, em muitos casos simplesmente não aconteceu.

Já existem boatos de que "Relíquias da Morte" está sofrendo com a censura por ser violento e sanguinário demais. E, de fato, já teve algumas cenas amenizadas, como a que Hermione está no primeiro plano, em uma das mãos, a sua varinha e, na outra, muito sangue, este sangue foi apagado. Isso é péssimo! Ainda bem que não arrancaram os corpos no final do trailer, onde Voldemort e Harry duelam. 

O trailer é arrepiante. Mas, não concordo com os dos demais fãs, que seja o melhor trailer do anoou da franquia, "O Enígma do Principe", embora tenha sido um péssimo filme, foi capaz de produzir ótimos trailers. Agora, claro, acho que vou ver "Eclipse" só pra poder conferir em tela grande esse trailer maravilhoso. Pode não ser o melhor do ano nem da franquia, mas foi BELO!

As sequências em plano mega aberto estão ali quase para nos dizer; vejam, ainda filmamos da mesma forma, epicamente falando! E é verdade! Todos os filmes da franquia tem planos épicos, o que engrandece muito o longa.

Agora, o mais arrepiante de tudo é acompanhar os diálogos, estes dão gás ao trailer. Muito, por sinal. 

Mal posso esperar para a estreia! Por mim as duas partes poderiam estrear juntas, ficaria no cinema com todo o prazer do mundo! hehehehe!

Ah! E preciso ressaltar a qualidade do tratamento dado às imagens e ao cuidado dos efeitos especiais! Quase sempre em tons esverdeados, frios, ou sem qualquer coloração forte, excelente! ^^

Segue aí, o trailer, dublado e legendado:


LEGENDADO




DUBLADO


Nenhum comentário:

Postar um comentário